Binha de São Caetano ataca novamente e acaba com a moral de rubro-negro

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A permanência do Bahia na primeira divisão ainda está sendo repercutido na mídia, e nos últimos dias, dois torcedores tiveram opiniões divergentes sobre a manutenção do Tricolor de Aço na Série A.

O apresentador Zé Eduardo, torcedor do Vitória, criticou a postura dos torcedores do Bahia e ainda levantou uma suspeita sobre o desempenho do Atlético Mineiro, que foi derrotado por 4 a 1 pelo o Esquadrão.

“Se eu sou torcedor do Bahia eu não teria nada o que comemorar, ao contrário, eu estaria usando preto hoje e cobrando, porque vocês têm é que cobrar… Um ano inteiro de sofrimento, vocês chorando e sofrendo, um ano inteiro. Estranhamente o que o Atlético Mineiro fez ontem, estranhamente Hulk não tocou na bola, eu quero uma CPI no Atlético Mineiro”, disparou.

Por outro lado, Binha de São Caetano, torcedor do Bahia, rebateu as críticas do torcedor rival:

“Zé Eduardo como torcedor é frustrado, não é como pessoa. Ele é frustrado porque o time dele não ganhou nada, com todo respeito ao Vitória, que eu respeito muito, mas nunca ganhou nada em nível nacional, porque acesso a série B não é título”, rebateu.

Brasileirão voltará a ver um Ba-Vi

O clássico Ba-Vi voltará a ser disputado na primeira divisão após cinco anos, a última vez que as duas equipes se enfrentaram na Série A foi em 2018, o jogo do primeiro turno terminou empatado em 2 a 2, já na segunda parte da competição, o Bahia conseguiu o triunfo por 4 a 1.

Enquanto a data para o clássico no Brasileirão não é definida, as duas torcidas se preparam para o primeiro Ba-Vi do ano, que será disputado no dia 18 de fevereiro, 7ª rodada do campeonato. O Bahia é o atual campeão do estadual e também é o maior vencedor, com 50 troféus levantados, o Vitória, por sua vez, não vence o Campeonato Baiano desde 2017, e possui 29 títulos estaduais.