Cadu Santoro acabou com o silêncio e disse a todos o que o Bahia procura no mercado

O Bahia é uma das equipes mais ativas no mercado da bola em busca de reforços para o elenco. O Tricolor de Aço está próximo de fechar o empréstimo do atacante Óscar Estupiñán, que pertence ao Hull City.

As contratações do Esquadrão neste ano passam, além do Grupo City, pelo trabalho de Cadu Santoro, diretor de futebol. Ele revelou alguns planos da diretoria para as próximas semanas da janela de transferências.

Cadu Santoro e reforços

Antes da coletiva de apresentação do lateral-esquerdo Santiago Arias na última quarta-feira (7), Cadu Santoro falou sobre a postura do Bahia na janela de transferências. Ele informou que o clube está em busca de reforços para todos os setores a fim de melhorar a qualidade do elenco.

“Estamos reforçando todos os setores do elenco para sermos ainda mais competitivos. A chegada do Santiago é exatamente nesse intuito. São muitos jogos durante o ano e entendemos que é disso que precisamos. Um jogador que esteve nas principais ligas e em duas edições de Copa do Mundo. É isso que procuramos: atletas de alto nível, que possam aumentar a qualidade do elenco”, afirmou.

Além de Arias, o Esquadrão contratou o zagueiro Victor Cuesta, o volante Caio Alexandre e os meias Jean Lucas e Everton Ribeiro. A diretoria também acertou um pré-contrato com o lateral-esquerdo Iago, que chega no meio do ano após o fim do seu vínculo com o Augsburg, da Alemanha.

Por falar em reforços, o técnico Rogério Ceni já declarou que deseja mais um zagueiro e um atacante para atuar pelos lados do campo. A diretoria monitora o mercado em busca de opções.