Campeão da Libertadores mandou a real sobre o que falta para o Bahia

Zagueiro experiente que já ganhou a Libertadores e chegou para ajudar o Bahia nesta temporada, falou sobre a atual situação do clube no campeonato. Restam quatro rodadas para o fim do Brasileirão e o Bahia está colado na zona de rebaixamento.

Em abril deste ano o zagueiro Vitor Hugo, de 31 anos, foi contratado pelo Esquadrão, até o final de 2023, o jogador estava no Trabzonspor, da Turquia. Teve passagem pela Itália na Fiorentina, além de ser Campeão Brasileiro e da Libertadores com o Palmeiras.

Vitor Hugo vem sendo titular na equipe do Bahia que está lutando contra o rebaixamento, a equipe é a primeira fora do Z-4 com 38 pontos. O jogador falou sobre a situação em que o clube se encontra:

“É difícil. Faltam palavras para explicar. Não é o que a gente esperava A gente nunca pensou que iria estar nessa situação faltando quatro rodadas. A gente trabalhava para levar o Bahia para o lugar mais alto da tabela. Infelizmente chegamos nessa situação. Dizer para eles [torcedores] que entrega não vai faltar. Temos quatro finais, vamos concentrar, os jogos vão ser em cima um do outro. 

Na última partida contra o Athletico Paranaense, o Bahia estava na frente até os 42 minutos do segundo tempo, quando tomou um gol de bola parada, o zagueiro falou sobre o erro e como fazer para que não aconteça novamente:

“Vamos usar o máximo esses dias para ajustar detalhes e evitar gol besta que tomamos hoje [contra o Athletico]. Não pode tomar esse tipo de gol. Tem que ser mais malandro, tem que manter a bola na bandeirinha, sofrer falta. Não pode deixar o adversário com a bola. Falta malandragem. Vamos sentar e conversar e se ajudar, ajustar e buscar. Tem tudo para buscar os resultados”.

Bahia se prepara para pegar o Corinthians

O Brasileirão está parada, por conta da Data FIFA, o próximo jogo do Esquadrão é no dia 24 contra o Corinthians na Neo Química Arena, Vitor Hugo falou sobre esse período de pausa:

“Agora a gente vai ter 10 ou 12 dias para trabalhar. Tirar força de todos os lugares possíveis para ficar concentrado e focado, porque temos quatro finais. Vamos dar a vida para conquistar os resultados. Depende de nós. Vão ser confrontos diretos”.