Cantor não perdoou e aproveitou postagem de Ivete Sangalo para zoar o Bahia

Cantora é torcedora do Vitória (Foto: Victor Ferreira/ECV)

O Esporte Clube Vitória conquistou o seu 30º título Baiano no último domingo (7). A cantora rubro-negra Ivete Sangalo, atualmente nos Estados Unidos, celebrou a vitória da equipe nas redes sociais. Em contrapartida, o cantor Jão, cujo show foi adiado para agosto devido a conflitos de agenda na Arena Fonte Nova, expressou apoio ao time com um emoji de coração na publicação de Ivete no Instagram.

O cancelamento do evento em Salvador, atribuído em parte à complexa estrutura que seria montada na Arena Fonte Nova, levantou preocupações entre os torcedores do Bahia quanto às condições do gramado após a desmontagem do palco, temendo que isso pudesse afetar a realização de partidas.

Diversos torcedores do Bahia foram as redes sociais para expressarem suas preocupações com o estado do gramado. Com isso, o show da turnê de Jão não passou pela Arena Fonte Nova.

A provocação entre Ivete Sangalo, os torcedores do Vitória e os fãs que aproveitaram para fazer montagens de Jão usando a camisa rubro-negra foi evidente, alimentando ainda mais a rivalidade entre os clubes.

Final equilibrada entre os rivais

Na primeira partida, disputada no Estádio do Barradão, o tricolor chegou a abrir 2 a 0 no placar, porém, viu a vantagem ser liquidada nos minutos finais do jogo. Com dois gols sofridos já na reta final, o Bahia levou a virada e saiu em desvantagem para o segundo jogo.

No jogo do último domingo (7), o tricolor precisava vencer por dois gols ou mais de diferença para ser campeão. Porém, saiu atrás no placar e teve que buscar outra virada. Após belo gol de Everton Ribeiro, que inflamou a torcida, o defensor Rezende foi expulso e complicou ainda mais a vida do time. Com o placar de 1 a 1 até o fim, o Vitória se sagrou campeão baiano pela 30° vez.