CARTA NA MANGA: Bahia pode enviar “espião disfarçado” para trazer James Rodríguez

Contratado pelo São Paulo em agosto do ano passado, o meia James Rodríguez deve estar de saída do clube paulista no meio deste ano. O colombiano de 32 anos teve problemas com o técnico Thiago Carpini no começo do ano e ameaçou deixar o Tricolor do Morumbi, mas conversou com a diretoria e resolveu permanecer no clube. 

Entretanto, mesmo com a troca de comando técnico, o atleta está insatisfeito no São Paulo e sua saída parece bem encaminhada. Diante desse cenário, o Bahia poderá ter um “espião” para tentar ajudar em eventuais negociações. Trata-se do lateral-direito Santiago Arias.

“Carta na manga” por James Rodríguez

O jogador de 32 anos do Tricolor de Aço pode estar na lista de convocados da Colômbia para a disputa da Copa América, assim como James Rodríguez. O torneio será realizado nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

Ambos estiveram na convocação do técnico Néstor Lorenzo para os amistosos de março deste ano na data FIFA, em que a seleção colombiana venceu a Espanha e a Romênia. Além da dupla, outros três nomes do futebol brasileiro foram chamados naquela ocasião: os meio-campistas Richard Rios (Palmeiras) e Jhon Arias (Fluminense) e o atacante Rafael Borré (Internacional).

A principal reclamação de James Rodríguez para deixar o São Paulo é a falta de minutos em campo, problema que começou com Carpini e parece ter continuado com o técnico argentino Luis Zubeldía. O meia sofreu com algumas lesões e encontra concorrência no setor, que conta com Rodrigo Nestor, Michel Araújo, Bobadilla e Wellington Rato.

Embora o meia não tenha o perfil de contratação do Grupo City, o nome aparece ligado ao Bahia em função das movimentações na janela do início do ano e do poderio financeiro do clube. Vale ressaltar que não há nenhuma conversa em andamento e o Esquadrão sequer realizou sondagens pelo jogador.