CazéTV faz recuo e se retrata após polêmica por uso indevido do nome do Bahia

Na última quarta-feira (15), a CBF anunciou a paralisação do Brasileirão por duas rodadas. A decisão foi tomada em conjunto com os clubes da Série A, sendo que 15 equipes foram a favor da paralisação do campeonato, que retorna na 9ª rodada a partir do dia 1º de junho.

Ao longo da semana, a CazéTV fez uma postagem mostrando quais clubes estavam a favor e quais eram contra a paralisação. O perfil do canal cometeu uma gafe ao colocar Bahia e Vitória do lado contrário da paralisação, mas se redimiu após o comunicado dos clubes.

CazéTV e posicionamento do Bahia

Inicialmente, a CazéTV colocou Bahia e Vitória entre os times que eram contrários à paralisação do Brasileirão. A lista ainda tinha Palmeiras, Flamengo e São Paulo, que, de fato, foram contra a decisão tomada pela entidade máxima do futebol brasileiro. Confira:

Entretanto, os clubes baianos deixaram a rivalidade de lado e publicaram uma nota oficial conjunta informando que são a favor da paralisação do campeonato brasileiro. Além deles, Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense. Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Botafogo, Internacional e Vasco foram a favor da paralisação. Confira a nota:

Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Bahia SAF e o Esporte Clube Vitória defendem a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro. Nesse período, seguiremos buscando soluções e ações para ajudar a população e os Clubes atingidos.

Diante do comunicado emitido pelo Tricolor de Aço e pelo Rubro-Negro, o perfil oficial da CazéTV fez uma publicação informando sobre o posicionamento dos clubes. Até o momento, apenas Corinthians e Red Bull Bragantino não falaram sobre o assunto. Veja: