CBF definiu e agora o Bahia fará duas finais na Série A de 2024

O jogo contra o Botafogo no último domingo (5) foi uma das três finais que o Bahia disputou na Série A do campeonato brasileiro no mês de maio. A equipe do técnico Rogério Ceni terá mais dois confrontos contra adversários que brigam pela liderança do Brasileirão.

O primeiro acontecerá neste domingo (12), quando o Tricolor de Aço encara o Red Bull Bragantino, na Arena Fonte Nova, às 18:30h (horário de Brasília). O Esquadrão é o vice-colocado com dez pontos, apenas um a menos que o Massa Bruta, 5º colocado.

Finais do Bahia

Após a partida contra o Glorioso, o atacante Everaldo, que balançou as redes no triunfo por 2 a 1, falou sobre a sequência da temporada. Ele reconheceu o bom momento da equipe no campeonato brasileiro, mas pregou cautela e foco para o elenco.

“É um campeonato muito difícil, mas é manter o trabalho, a força do grupo. É como o professor Rogério [Ceni] fala, não é domingo, é já na volta, manter a intensidade no trabalho porque é no domingo que a gente consegue colocar em prática o que a gente consegue trabalhar na semana”, declarou.

O centroavante, artilheiro do time no Brasileirão, também disse que a equipe possui grandes objetivos na competição e que o elenco trabalha diariamente para alcançá-los. “A gente só fala em voos altos, estamos buscando a parte de cima da tabela. A força do grupo é grande, sabemos da nossa qualidade, também sabemos da qualidade dos adversários, mas a gente confia no nosso trabalho e vem demonstrando”, completou.

Depois do jogo contra o Red Bull Bragantino, o Bahia viaja até Minas Gerais para enfrentar o Atlético Mineiro no dia 19 de maio (domingo) pela 7ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada na Arena MRV, às 16h (horário de Brasília).