CBF não quer saber e decide mandar taça do Brasileirão para a Arena Fonte Nova

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Arena Fonte Nova será palco de uma das partidas mais importantes do ano no futebol brasileiro, Bahia e Atlético Mineiro farão uma partida que mudará não só a parte de cima da tabela, mas também a parte de baixo. Enquanto o Tricolor de Alo precisa do triunfo para evitar o rebaixamento, o Galo ainda pode ser campeão brasileiro.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mandará para o troféu do Campeonato Brasileiro para três estádios no Brasil, a Arena Fonte Nova, o Morumbi e o Mineirão, Atlético Mineiro, Flamengo e Palmeiras jogarão nos respectivos estádios e todos têm chances de serem campeões.

Apesar da chance existir, é improvável que o título não fique com a equipe do Palmeiras, o time alviverde tem oito gols de vantagem no saldo em relação ao Galo, já ao Flamengo, a diferença é de 16 gols. Mesmo sendo praticamente impossível, a CBF optou por disponibilizar três taças diferentes caso ocorra um ‘milagre’.

Logística e respeito

A escolha pela utilização das três taças foi realizada pois não haveria tempo hábil para que a taça original viajasse para o estádio do vencedor, ainda mais que um dos jogos será em Salvador. Outro preparativo que os três estádio receberão será a estrutura para a montagem dos palcos de campeão.

Segundo relatou o portal ‘UOL’, não disponibilizar as taças para as equipes seria um grande erro de planejamento, além de uma falta de respeito com os clubes que chegaram na última rodada com chances de se sagrarem campeões.

De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, o Galo tem 0,027% de chance de terminar a 38ª rodada como campeão brasileiro, já o Flamengo, não tem chances de conseguir tirar os 16 gols de saldo do Alviverde.

Todas as partidas serão no mesmo horário para evitar que times sejam beneficiados, dessa forma, a bola rola hoje (06), às 21h30 (horário de Brasília).