CBF prejudica o Bahia mais uma vez e ninguém faz nada para impedir

No empate diante do Athletico Paranaense, os árbitros da partida ignoraram um lance no último minuto de jogo, que seria crucial para o triunfo do Bahia. Após 34ª rodadas, finalmente o Bahia teve um pênalti a seu favor.

No último domingo (12), o Bahia enfrentou o Athletico Paranaense, na Fonte Nova. A partida terminou empatada por 1 a 1, com o gol de empate sofrido pelo Bahia aos 42 minutos do segundo tempo.

Mesmo tomando o gol no final da partida, o Esquadrão de Aço foi pra cima em busca do triunfo e um lance chamou a atenção. Após escanteio a bola ficou em disputa aérea e tocou no braço dos jogadores da equipe adversária dentro da área, o que poderia ter sido outro pênalti para o Bahia. Porém os árbitros da partida ignoraram o lance.

Confira:

Com o empate, o Bahia terminou a rodada em 16ª lugar na tabela, com 38 pontos e somente um a mais que o Cruzeiro, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Porém a equipe mineira tem dois jogos a menos, e pode complicar a situação do Tricolor no campeonato.

Finalmente a arbitragem marcou um pênalti para o Tricolor

O gol do Bahia diante do Athletico Paranaense foi marcado pelo atacante Everaldo. Aos 28 minutos do segundo tempo, Gilberto foi derrubado dentro da área e o árbitro do jogo, Rafael Rodrigo Klein, assinalou pênalti.

Esse foi o primeiro pênalti do Bahia no campeonato, na 34ª rodada. O Esquadrão era a única equipe do campeonato que ainda não tinha sofrido um pênalti a seu favor, todas as outras 19 já tinham. Durante o campeonato, o Bahia reclamou de vários possíveis lances de pênaltis não marcados e consultados pelo VAR.