CBF se antecipa e anuncia nome que pode mudar os rumos do Bahia

Após golear o Moto Club-MA por quatro a zero na primeira fase da Copa do Brasil, o Bahia viaja até o Rio Grande do Sul enfrentar o Caxias. O duelo será realizado na próxima terça-feira (12), no estádio Centenário, às 21:30h (horário de Brasília).

A CBF divulgou nesta quarta-feira (6) o árbitro principal para o confronto decisivo. O escolhido foi Flávio Rodrigues de Souza, que pertence ao quadro da Federação Paulista de Futebol (FPF).

CBF escolhe árbitro de Caxias x Bahia

Mesmo sendo um dos árbitros mais experientes do futebol brasileiro, Flávio Rodrigues de Souza já se envolveu em algumas polêmicas. Uma delas aconteceu durante o Brasileirão do ano passado, no clássico entre Atlético Mineiro e Flamengo no primeiro turno, que terminou dois a um para os cariocas.

Torcedores de ambos os times saíram na bronca com a arbitragem. Os rubro-negros reclamam que, na origem do gol do Galo, o atacante Bruno Henrique teria sofrido um pisão e Flávio Rodrigues deveria ter marcado a falta.

Já os atleticanos alegam que a falta que desencadeou o gol de Arrascaeta, o da vitória do Flamengo, não teria acontecido. Na época, o chefe de arbitragem da CBF, Wilson Seneme, veio a público explicar as decisões do árbitro.

“Que existe o contato, existe! Temos que avaliar a força, se é proporcional para uma infração ou não. Na minha visão, tinha potencial para infração sim, mas eu respeito a decisão do Flávio e do Peixoto quando eles analisam que era um contato de raspão, não muito forte no pé”, disse sobre a reclamação rubro-negra.

“O Flávio (árbitro de campo) está muito bem relacionado e interpretando. Quando o Peixoto (árbitro de vídeo) começa a interpretar a falta, ele vê um pisão de Jemerson em Arrascaeta, mas se olhar em detalhes, novamente vamos ter uma situação interpretativa”, completou sobre a reclamação dos mineiros. A torcida do Bahia só espera que Flávio Rodrigues de Souza não seja o protagonista da partida contra o Caxias.