CBF tem data marcada para retomar o Brasileirão

A CBF decidiu paralisar o Brasileirão por duas rodadas em função dos impactos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O plano da entidade máxima do futebol brasileiro é retomar o campeonato na 9ª rodada.

Inicialmente, as partidas estão marcadas para acontecerem no fim de semana do dia 1º de junho, de modo que essa seria a data estipulada para o retorno da competição. A CBF se reunirá com os clubes na próxima segunda-feira (27) para bater o martelo sobre o assunto.

CBF e retorno do Brasileirão

A ideia da entidade é manter o cronograma do Brasileirão a fim de não acarretar maiores prejuízos e dificuldades para os clubes durante o campeonato. Com isso, a competição deverá ser retomado no dia 1º de junho, com a realização de quatro partidas:

— Vitória x Internacional, às 16h (horário de Brasília)

— Red Bull Bragantino x Juventude, às 16h (horário de Brasília)

Fluminense x Atlético Goianiense, às 18h (horário de Brasília)

Grêmio x Botafogo, às 21h (horário de Brasília)

O retorno do Brasileirão na data estipulada também vai de encontro com a necessidade de terminar o campeonato no prazo definido pela CBF no começo do ano. “Não pensamos em estourar. O objetivo é terminar o calendário em 2024. Se não, impacta ainda mais no calendário de 2025, que já está bastante cheio”, afirmou o presidente Ednaldo Rodrigues.

Diante desse cenário, o Bahia volta a campo pelo Brasileirão para encarar o Criciúma pela 9ª rodada da competição. A partida será realizada em Santa Catarina, às 11h (horário de Brasília).