CBF tomou decisão que deixou todo mundo espantado após anúncio

Os campeonatos estaduais estão chegando ao fim e o Brasileirão está prestes a começar. O Bahia faz sua estreia no campeonato brasileiro no dia 13, 14 ou 15 de abril, em horário ainda a definir, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Antes do início da competição nacional mais importante do Brasil, a CBF realizará duas sessões de treinamentos com os 108 árbitros que fazem parte do atual quadro de arbitragem da entidade. As atividades serão desenvolvidas no Rio de Janeiro.

CBF e arbitragem brasileira

Os árbitros serão divididos em duas turmas e cada uma passará por treinamento de cinco dias. A primeira turma realizará as atividades entre os 1º e 5 de abril, enquanto a segunda entre os dias 8 e 12 de abril.

Os treinamentos serão realizados no Clube da Aeronáutica (CAER), no Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB) e em um hotel. Todos localizados na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. 

As turmas terão o mesmo cronograma de atividades, com treinos práticos com simulação de jogadas e exercícios teóricos que envolvem a análise de lances que já aconteceram. O objetivo da CBF é qualificar os árbitros e assistentes antes do início do Brasileirão.

A arbitragem do futebol brasileiro foi alvo de grande críticas ao longo da temporada passada, sendo pivô de várias reclamações formais feitas pelos clubes. A entidade máxima do futebol brasileiro busca minimizar essas polêmicas e aperfeiçoar a qualidade dos profissionais.