Ceará já está em apuros antes mesmo de enfrentar o Bahia no Castelão

Logo menos, às 21:30h (horário de Brasília), o Ceará recebe o Bahia pela 5ª rodada da Copa do Nordeste precisando de um resultado positivo para brigar pela classificação. A partida será realizada no Castelão.

Ao longo da preparação para o duelo, a diretoria foi surpreendida com uma péssima notícia na última terça-feira (5). A Justiça determinou a rescisão indireta do contrato do Vozão com o atacante Zé Roberto por conta de dívidas trabalhistas.

Ceará na Justiça

O jogador de 30 anos move uma ação contra o Ceará para cobrar o pagamento de dois meses de salário atrasado, 13º, férias, FGTS e direitos de imagem. A diretoria do Vozão fez uma acordo no ano passado para pagar a dívida em dez parcelas de R$ 34 mil, mas não conseguiu arcar com os compromissos.

Atualmente, a quantia está na casa dos R$ 2,5 milhões. Mesmo Zé Roberto estando emprestado ao Sport neste momento, a juíza Maria Sá de Alencar determinou que o Ceará rescinda o contrato do jogador. A rescisão deverá ser publicada no Boletim Informativo Diário (BID) nos próximos dias.

Com isso, o jogador ficará livre para assinar vínculo com qualquer equipe e o Leão da Ilha aparece como o destino mais provável. O atacante é um dos principais nomes do Sport nesta temporada, com três gols e cinco assistências em dez partidas.

Por fim, uma audiência de conciliação entre Zé Roberto e Ceará foi marcada para o dia 1º de abril. O jogador chegou ao Vozão em 2022, após ter se destacado com a camisa do Atlético Goianiense. Ele disputou 40 partidas e marcou seis gols.