Cenário do Bahia no estadual é de tirar o fôlego e torcedores já contam as horas

O Bahia saiu na frente na semifinal do campeonato baiano. A equipe do técnico Rogério Ceni ganhou do Jequié no último sábado (9) por um a zero, jogando fora de casa no estádio Waldomiro Borges.

Com isso, o Tricolor de Aço tem a vantagem do empate no jogo de volta, que será realizado no próximo sábado (16), na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília). A torcida do Esquadrão está confiante que o time vai chegar na grande final e com a vantagem de decidir o confronto em casa.

Bahia no campeonato estadual

Se triunfar ou empatar com o Jequié, o Bahia está classificado para mais uma final do campeonato baiano. Se perder por um gol de diferença a vaga será definida nos pênaltis e se perder por dois ou mais gols está eliminado.

Caso a equipe avance para a final, há alguns cenários para o Tricolor de Aço ter a vantagem de decidir o duelo em casa. Se passar do Jequié com um triunfo, joga a partida de volta em casa independentemente do adversário que vier do jogo entre Vitória e Barcelona de Ilhéus.

Se o Rubro-Negro passar, o Esquadrão decide a final da Arena Fonte Nova caso o rival não tire a diferença no saldo de gols (que é de cinco). Caso o Bahia avance com um empate, precisa torcer para o Vitória também empatar para jogar em casa o segundo jogo.

Por fim, se o Tricolor de Aço passar nos pênaltis para o Jequié, a Arena Fonte Nova só receberá o último jogo do campeonato estadual se o Rubro-Negro perder por um ou dois gols de diferença. Se o rival perder por três ou mais, o Barcelona é quem se classifica e o Bahia joga a segunda partida em casa.