Ceni abandonou o barco? Treinador não comandou o Bahia e substituto foi anunciado

Pensando no calendário de competições do futebol brasileiro nesta temporada, o Bahia já tomou a decisão de poupar, literalmente, todo seu time principal. Nesse pacote também foi incluído o técnico Rogério Ceni e sua comissão técnica.

A última vez que o Tricolor de Aço realizou esse movimento foi na última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Naquela ocasião, o Esquadrão enfrentou o Botafogo-PB com a equipe sub-20, comandada pelo técnico Rogério Ferreira.

Ceni não comandou o Bahia

A decisão foi tomada pela comissão técnica em função das finais do campeonato baiano contra o Vitória. O duelo contra o Botafogo-PB antecedeu o primeiro jogo da final do estadual, em que Rogério Ceni precisava de seus jogadores com 100% de vigor físico.

Além disso, o Bahia já estava classificado para o mata-mata com a primeira colocação geral da primeira fase. A campanha tinha sido consolidada na partida anterior, quando o time principal ganhou do Maranhão por 1 a 0, na Arena Fonte Nova.

Com o início do Brasileirão e o afunilamento da Copa do Brasil, uma atitude como essa é quase impossível de ser repetida nesta temporada. O Tricolor de Aço volta a campo nesta quarta-feira (24) para enfrentar o CRB pela semifinal da Copa do Nordeste.

A equipe do técnico Rogério Ceni chegou nesta fase da competição após despachar o Náutico nas quartas de final com um triunfo por 3 a 0. Já o CRB eliminou o Botafogo-PB nos pênaltis, ganhando a disputa por 4 a 3.