Ceni agiu nos bastidores e acertou mais com mais 2 para reforçar elenco do Bahia

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia é um dos clubes mais ricos do país. A chegada do Grupo City colocou o Tricolor de Aço em outro patamar e tornou possível a chegada de grandes atletas, como Éverton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre. Os últimos nomes, inclusive, quebraram o recorde de maiores compras realizadas por um clube do Nordeste brasileiro.

Apesar do grande poderio financeiro, o torcedor do Bahia está vendo Rogério Ceni viabilizar reforços caseiros para o elenco tricolor. O lateral Cicinho e o volante Yago Felipe estão se destacando após um início ruim no elenco do Bahia, os jogadores ainda são reservas, mas quando entram em campo, estão dando conta do recado.

Cicinho e Yago foram destaques no triunfo do Bahia contra a Juazeirense, o lateral, inclusive, jogou improvisado na ala esquerda e liderou a equipe em diversas estatísticas. Já Yago vem de grandes atuações e até mesmo já marcou gols na temporada, mostrando que pode lutar por uma vaga no time titular de Rogério Ceni.

Bahia volta à liderança do Baianão

O triunfo sobre a Juazeirense recolocou o Bahia na liderança do Campeonato Baiano, porém, o jogo não foi tão fácil assim. Os donos da casa saíram na frente com um gol de Mauro Gabriel, após falha da defesa tricolor, aos 41 minutos da primeira etapa. O empate, porém, não demorou para acontecer, após cobrança de escanteio, o zagueiro David Duarte apareceu para conferir e empatar o placar aos 44 minutos do primeiro tempo.

O gol do triunfo do Bahia saiu aos 25 minutos da etapa final, em grande jogada de Thaciano, Ademir chapou no canto e deu números finais ao jogo. A Juazeirense ainda tentou empatar a partida, mas esbarrou na defesa tricolor e a partida terminou com o Bahia na vantagem do marcador.

O Bahia volta a campo pelo Campeonato Baiano no próximo domingo (3), contra o Jacuipense, mas antes enfrenta o CRB, pela Copa do Nordeste.