Ceni aparece em TOP-3 e deixa Marcelo Lomba comendo poeira

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O atual treinador do Bahia, Rogério Ceni, tem uma carreira vitoriosa como técnico, mas nada se compara à sua carreira como jogador, além de ser o goleiro com mais gols na história, o arqueiro também tinha muita qualidade debaixo das traves. O perfil oficial do Campeonato Brasileiro mostrou mais uma vez que Ceni é um dos maiores da história.

Rogério é o terceiro goleiro que mais ficou sem tomar gols na história do Brasileirão, Ceni disputou 428 jogos e não foi vazado em 146 oportunidades, ficando atrás apenas de Cássio, com 150 partidas e Fábio, com 194 jogos sem sofrer gols. Vale ressaltar que Fábio possui mais de 300 jogos a mais do Ceni, já o ídolo corintiano jogou menos que ambos, com 390 partidas disputadas.

O treinador do Bahia ficou muito acima de um velho conhecido da torcida tricolor, o goleiro Marcelo Lomba, atualmente no Palmeiras, é o sétimo goleiro que mais ficou jogos sem sofrer gols, com 106 partidas. 

Reconhecimento internacional

Em visita ao Girona, da Espanha, clube que faz parte do Grupo City, Rogério Ceni ouviu elogios do treinador da equipe espanhola Miguel Ángel Sánchez Muñoz, e ainda comentou sobre os gols marcados pelo goleiro:

“Você fez mais gols que toda a nossa comissão técnica. É um pouco frustrante saber que um goleiro fez mais gols que a gente”, disse Miguel, que atuou como meio-campista e fez carreira no Rayo Vallecano, da Espanha.

Como treinador, Ceni já venceu sete títulos, três com o Flamengo, à frente do Rubro-negro carioca, o técnico conquistou o Campeonato Brasileiro da Série A, Campeonato Carioca e a Supercopa, já pelo Fortaleza foram quatro taças, o Campeonato Brasileiro da Série B, a Copa do Nordeste e dois Campeonatos Cearenses. Hoje no Bahia, Rogério Ceni sonha em conquistar um título pelo Tricolor de Aço, principalmente uma taça nacional, que não chega desde 1988.