Ceni bate recorde inimaginável no Bahia e números são assustadores

O Bahia voltou a triunfar pela Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço encarou o América-RN pela 3ª rodada da competição na última quinta-feira (15) e ganhou por três a zero, jogando na Arena Fonte Nova.

A partida foi vital para somar mais três pontos no Nordestão e chega confiante para o clássico contra o Vitória neste domingo (18), no Barradão. Além disso, a equipe de Rogério Ceni quebrou um recorde nesta temporada.

Recorde quebrado pelo Bahia

O Bahia quebrou o recorde de mais passes trocados em um único jogo na temporada de 2024 do futebol brasileiro. Contra o América-RN, os comandados de Rogério Ceni trocaram 638 passes, com 94% de acerto.

Além disso, o time ultrapassou as 20 finalizações, tendo 27 no total, sendo que dez delas acertaram o alvo e três fizeram a bola balançar a rede adversária. Por fim, o domínio também apareceu na posse de bola (69%).

Apesar dos ótimos números, Ceni não está preocupado com estatísticas e recordes, principalmente para o duelo contra o Vitória. O treinador disse em entrevista que seu objetivo é triunfar a partir do trabalho dos jogadores em campo.

“Não estou preocupado com três ou quatro gols, e sim na nossa atuação e no nosso triunfo. Ninguém constrói esse placar com objetivo nisso, e sim com uma excelente partida. Essas coisas acontecem durante o encontro, e de fato acontecem. Mas não vamos entrar em campo no domingo (18) pensando estritamente nisso”, declarou.

O primeiro Ba-Vi da temporada, além de toda a questão da rivalidade, pode ser decisivo na briga pela liderança do campeonato baiano. O Bahia é o líder com 13 pontos, enquanto o Vitória é o 4º colocado com dez.

Um triunfo do Tricolor de Aço pode fazer a equipe disparar na liderança da competição e ainda complicar a situação do rival pela classificação para o mata-mata. Já o Vitória precisa dos três pontos para colar no Bahia e entrar de vez na briga pela liderança.