Ceni confessou algo incrível à Globo e deixou o Brasil inteiro dando risada

Lutar contra o rebaixamento não era uma situação que Rogério Ceni estava acostumado ao longo da carreira. Tanto como jogador como treinador, o ex-goleiro costumava brigar por títulos e já teve momentos memoráveis na carreira.

Porém, há episódios que ficam marcados na memória dos torcedores de um jeito “não muito agradável”, como aconteceu em um clássico entre São Paulo e Palmeiras em 2008.

Ceni e clássico contra o Palmeiras

A partida era válida pela semifinal do campeonato paulista de 2008. Um empate bastava para o Tricolor chegar na final do torneio naquele ano.

Porém, aos 21 minutos do primeiro tempo, o meia Léo Lima, do Palmeiras, chutou uma bomba de fora da área no meio do campo. Rogério Ceni caiu para o lado esquerdo e tentou defender com o pé, mas a bola estufou a rede.

O duelo terminou dois a zero para o alviverde, que avançou para a final e se sagrou campeão paulista de 2008. Na entrevista após o clássico, Ceni reconheceu o erro e explicou que não viu a bola.

“Eu não vi a bola. O Léo Lima bateu de longe, mas eu só tive noção da direção do chute depois que ela passou pela cabeça do Hernanes. E essa bola é muito leve, feita para que aconteçam mais gols mesmo. Eu ainda tentei tirar com os pés, mas o chute foi muito forte”, declarou.

O ex-goleiro Marcos, na época titular do Palmeiras, teve o mesmo entendimento que Ceni sobre o lance. “Foi um chute de muito longe, mas a bola fez uma curva e a visão dele estava encoberta”, confirmou.

O camisa 12 ainda fez questão de elogiar a qualidade do companheiro de profissão embaixo das traves. “Mas todo mundo sabe a qualidade que o Rogério tem e o quanto ele ajudou o São Paulo em outros momentos. Foi um lance que pode acontecer em qualquer partida e com qualquer um”, finalizou.