Ceni conseguiu fazer o que nenhum outro fez na Série A 2024

O Bahia segue invicto em casa e na vice-liderança da Série A do campeonato brasileiro. Jogando na Arena Fonte Nova, a equipe do técnico Rogério Ceni ganhou do Red Bull Bragantino por 1 a 0, com gol do meia Thaciano, no último domingo (12).

O resultado manteve o Tricolor de Aço na vice-liderança da competição, com a mesma pontuação do Athletico Paranaense — mas fica atrás nos critérios de desempate. Além disso, o Esquadrão acabou com a invencibilidade do Massa Bruta no campeonato.

Ceni na Série A 2024

A equipe do técnico português Pedro Caixinha estava invicta no Brasileirão, com dois triunfos e três empates em cinco partidas. A derrota fez o Red Bull Bragantino despencar para a 7ª colocação, deixando a zona de classificação para a Libertadores.

Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador fez uma análise sobre a partida e disse que faltou intensidade para sua equipe. Pedro Caixinha ressaltou que o time não tem o mesmo desempenho fora de casa e isso deverá ser revisto pela comissão técnica para o restante da temporada.

“Temos que repensar as nossas atuações fora de casa. Continuamos a não ter a mesma intensidade e dinâmica fora de casa. Preciso convencer os nossos jogadores que a nossa forma tem que ser igual em casa e fora. É isso que nos dá os frutos. Precisávamos ser mais agressivos e dinâmicos para procurar espaços e explorá-los. O lance do gol é fruto da falta de compactação da equipe”, declarou.

O Bahia volta a campo no próximo domingo (19) para encarar o Atlético Mineiro pela 7ª rodada da Série A do campeonato brasileiro. A partida será realizada na Arena MRV, às 16h (horário de Brasília).