Ceni decidiu que Everton Ribeiro não vai mais fazer parte do Bahia

Após a derrota para o River-PI no último sábado (10) pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, o Bahia entra em campo nesta quinta-feira (15) em busca de se reabilitar na competição. A equipe enfrenta o América-RN, na Arena Fonte Nova, às 20h (horário de Brasília).

Pensando na continuidade da temporada e para evitar lesões, o técnico Rogério Ceni deverá rodar o elenco e escalar um time misto. Com isso, o meia Everton Ribeiro deve ser preservado.

Everton Ribeiro preservado?

O jogador de 34 anos atuou durante os 90 minutos na partida contra o River-PI, o que não tinha acontecido anteriormente neste ano. Por conta do desgaste, Everton Ribeiro deve ficar no banco de reservas contra o América-RN.

Pela primeira vez na temporada, Ceni terá todo seu elenco à disposição. Rezende e Léo Cittadini retornaram aos treinamentos nesta semana após período no departamento médico e os últimos dois reforços, os colombianos Santiago Arias e Óscar Estupiñán, já estão regularizados e podem fazer suas estreias.

Com isso, a tendência é que o ex-goleiro escale uma equipe mista contra o América-RN. Além da questão do planejamento para a temporada e o risco de lesões, o Bahia terá o primeiro clássico contra o Vitória neste domingo (18), que é tratado como o jogo mais importante da primeira fase do campeonato baiano.

Portanto, o provável Tricolor de Aço para enfrentar o América-RN deverá ser: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba (Ryan); Caio Alexandre, Yago Felipe, Jean Lucas, Cauly e Thaciano; Biel.