Ceni disse com suas próprias palavras: ‘Nunca tinha passado por isso na carreira’

Rogério Ceni foi peça fundamental para a permanência do Bahia na Série A do campeonato brasileiro. O técnico chegou para substituir o português Renato Paiva e conseguiu livrar o time do rebaixamento.

A permanência veio apenas na última rodada do Brasileirão, o que representou um dos momentos mais tensos da vida do ex-goleiro envolvendo futebol.

Ceni e última rodada do Brasileirão

Durante entrevista para o jornalista Fred Caldeira, Ceni disse que nunca tinha passado por uma situação como a que aconteceu na última rodada do Brasileirão do ano passado. O Bahia precisava vencer o Atlético Mineiro e torcer por um tropeço de Santos ou Vasco para permanecer na Série A.

“Vivi um dos momentos de maior pressão na minha carreira. Nunca cheguei numa última rodada de algum campeonato precisando de um triunfo. Não dependíamos apenas de si para sair de uma situação apertada”, revelou.

Felizmente, o Tricolor de Aço goleou o Galo por quatro a um e o Santos perdeu para o Fortaleza por dois a um, decretando a queda do Peixe e a permanência do Esquadrão. O resultado foi vital para o planejamento do Grupo City, que iniciou seu “ano 1” na gestão do Bahia.

Por falar no Grupo City, Ceni já deu outras entrevistas dizendo que projeta o Bahia como um dos protagonistas do futebol brasileiro nos próximos anos. Ele disse que o clube será campeão brasileiro daqui a dez anos.

“Eu fico feliz porque você vê que há realmente por trás disso uma estrutura que, apesar do crescimento ser gradativo e que a gente gosta do imediatismo, você quer ser campeão. Eu acho muito difícil que o Bahia, esse ano (2024), se torne campeão brasileiro, é muito difícil. Mas com o passar dos anos, com esse crescimento, com a experiência do Grupo City, com o investimento, eu acho que o Bahia tem tudo, para daqui a dez anos ser campeão brasileiro”, declarou.