Ceni está demonstrando preocupação com Éverton Ribeiro e pode tirá-lo de campo

Após a classificação nos pênaltis contra o Caxias pela Copa do Brasil na última terça-feira (12), o Bahia concentra-se no jogo de volta da semifinal do campeonato baiano. Os comandados do técnico Rogério Ceni enfrentam o Jequié neste sábado (16).

A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília). O elenco se reapresentou no CT Evaristo de Macedo na última quinta-feira (14) para continuar a preparação para o duelo no estadual. Ceni ainda não definiu o time titular.

Ceni e time titular do Bahia

Rogério Ceni e sua comissão técnica conduziram treinos táticos com os jogadores, além de jogadas específicas de ataque e defesa. O treinador também recebeu a notícia do desfalque do lateral-direito Cicinho, que sofreu lesão muscular na coxa e ficará longe dos gramados por tempo indeterminado.

Com a vantagem do empate depois de ter triunfado na ida por um a zero, o treinador considera entrar com um time misto na partida de volta. A ideia é preservar alguns jogadores, como Éverton Ribeiro, Cuesta e Caio Alexandre, pensando na continuidade da temporada.

A equipe teve um grande desgaste na última semana com os confrontos da Copa do Nordeste, do campeonato baiano e da Copa do Brasil. O Esquadrão enfrentou, respectivamente, Ceará, Jequié e Caxias, todos fora de casa.

Além disso, depois da semifinal do estadual, o Tricolor de Aço joga o segundo Ba-Vi de 2024. Bahia e Vitória se enfrentam na próxima quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.