Ceni fez comparação absurda e Cauly ficou sem reação após triunfo

(Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press)

Rogério Ceni utilizou uma comparação peculiar para demonstrar a importância do meia Cauly para o Bahia. O atleta é uma das principais peças do time baiano, tendo sido alvo de grandes clubes brasileiros nas últimas janelas de transferências, com destaque para o Palmeiras.

Recuperado recentemente de uma virose, o destaque tricolor foi poupado pelo treinador no confronto do último domingo (24), diante do Maranhão, pela Copa do Nordeste. Biel foi escalado para compor o meio-campo ao lado de Jean Lucas, Caio Alexandre e Everton Ribeiro. Embora Biel tenha se mostrado participativo, Rogério Ceni admitiu que a ausência de Cauly altera a forma de jogar do Bahia, uma vez que não há outro jogador com as mesmas características no elenco. Foi então que ele recorreu a uma analogia envolvendo carros de alta performance.

“O que mais modifica para nós é quando perdemos um jogador como o Cauly. Não temos um substituto à altura. É difícil encontrar um jogador com as características de Cauly como titular em outros clubes.”, afirmou o treinador. “Este modelo de jogo foi desenvolvido em função desses quatro jogadores (Jean Lucas, Caio Alexandre, Cauly e Everton Ribeiro)”, destacou Rogério.

“Quando você precisa construir constantemente e começa a fazer substituições, geralmente há uma queda de desempenho. Você gosta de carros? Vou fazer uma comparação. Quantos carros você conhece que vão de 0 a 100 em 3 segundos? Poucos. De 3 a 4 segundos? Já são muitos mais. Aqueles que levam mais de 4 segundos, já são cerca de 50 modelos.”, disse em alusão ao seu time. “Então é complicado, quando você substitui uma peça como essa, manter o padrão e o nível de jogo. Portanto, as dificuldades que enfrentamos são quando substituímos essas peças que compõem o modelo de jogo”, acrescentou.

Ceni espera contar com mais reforços para o time

Para evitar problemas decorrentes da ausência desses jogadores, principalmente em competições de pontos corridos como o Brasileirão, Rogério Ceni espera pela chegada de reforços.

“Às vezes, o que nos falta é um substituto que mantenha um padrão semelhante em certas funções. Existem algumas peças que ainda não estão disponíveis, que ainda não chegaram, mas chegarão em breve”, observou.

Com a melhor campanha geral garantida, o Bahia deve poupar os titulares no confronto de quarta-feira (27), contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. No fim de semana, o Tricolor inicia a disputa pelo título do Campeonato Baiano contra o rival Vitória.