Ceni igualou Pelé e mesmo assim saiu triste dos gramados

Rogério Ceni é um dos maiores goleiros da história e um dos principais nomes do futebol brasileiro neste século. Agora técnico do Bahia, o ex-jogador é o goleiro que mais marcou gols na história e com o maior número de partidas por um mesmo clube.

Ceni ultrapassou ninguém mais ninguém menos que o Rei Pelé, acumulando 1.237 partidas pelo São Paulo. Entretanto, o dia em que o ex-goleiro igualou a marca do Rei não é lembrado com muito carinho pelo treinador.

Ceni igualou Pelé em dia “pra esquecer”

No dia 19 de novembro de 2013, o São Paulo recebeu a Ponte Preta, no Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Era a partida de número 1.161 de Rogério Ceni com a camisa do São Paulo, igualando o número de Pelé no Santos.

Apesar do Tricolor Paulista ter aberto o placar aos 20 minutos do primeiro tempo com Paulo Henrique Ganso, a defesa teve uma noite terrível e ofuscou o feito de Rogério Ceni. O São Paulo sofreu três gols, um deles contra, e saiu derrotado por 3 a 1.

Na saída do campo, o ex-goleiro lamentou a atuação do sistema defensivo e projetou o duelo de volta. “Hoje não tivemos o mesmo nível dos últimos jogos. Tem de lutar. Com 3 a 1 é difícil, mas futebol é assim. Ninguém esperava 3 a 1 deles aqui, mas temos de trabalhar para vencer lá”, declarou.

Na partida de volta, a equipe de Campinas controlou as ações e assegurou um empate em 1 a 1 para chegar na final da Copa Sul-Americana. A Ponte Preta acabou perdendo a final para o Lanús, da Argentina, pelo placar agregado de 3 a 1.