Ceni liga sinal de alerta no Bahia; um adversário já está preocupando

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia tem objetivos muito claros na temporada de 2024. A equipe comandada por Rogério Ceni foi uma das que mais contratou para a temporada, visando ser um time competitivo e lutar na parte de cima da tabela do Brasileirão. Porém, a Copa do Brasil surge como uma ótima oportunidade de fazer caixa, já que é o torneio em território nacional que mais paga em premiações.

O próximo adversário do Bahia já foi definido, o Caxias eliminou a Portuguesa Santista e irá receber o Tricolor de Aço. A equipe gaúcha é conhecida por ter um jogo físico e costuma dar trabalho para a dupla GreNal. Em coletiva após o jogo contra o CRB, Ceni chamou a atenção para esse ponto fraco em sua equipe:

“Acho que enfrentamos um time muito físico. Isso dificultou para a gente. Jogar fora de casa, com viagens em sequência também. Não fizemos um grande jogo, não adianta esconder. Acho que no final os dois times cansaram muito. É um sinal de alerta. Não criamos tanto. O que fica de bom são os três pontos. É um campeonato curto, só a gente conseguiu três vitórias até agora. Mas foi um triunfo ligeiramente preocupante. Não foi aquilo que a gente esperava”, disse o treinador tricolor.

Foco no Brasileirão

A Copa do Brasil surge como uma espécie de ‘bônus’ para o Bahia, como o próprio Rogério revelou após a última rodada do Campeonato Brasileiro:

“O único objetivo é focar no Brasileiro do ano que vem. A Copa do Brasil é legal, traz emoção, valor financeiro, mas só um ganha. No Brasileiro você tem um campeão, times na Libertadores, times felizes pela pré-Libertadores, e uma competição internacional muito legal que a Sul-Americana, que esse não conseguimos. Na próxima temporada vamos buscar essa vaga”, disse o comandante.

Bahia e Caxias se enfrentam na próxima quarta-feira, o mando será da equipe gaúcha. Diferentemente da última fase, o empate entre as duas equipes levará a disputa para os pênaltis.