Ceni não pensou duas vezes e decretou que Bahia será tricampeão brasileiro

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Grupo City está mostrando que o Bahia está em outro patamar, o clube quase foi rebaixado em 2023, mas as contratações da diretoria tricolor estão sendo focadas para melhor o elenco do treinador Rogério Ceni. Nomes como Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre chegaram para mudar o nível do Esquadrão para, quem sabe, no futuro quebrar o jejum de títulos nacionais.

Sobre o projeto esportivo do Bahia e a possibilidade de títulos, o treinador Rogério Ceni usou da sua famosa sinceridade: 

“É um projeto que me empolga. Eu fico feliz porque você vê que há realmente por trás disso uma estrutura que, apesar do crescimento ser gradativo e que a gente gosta do imediatismo, você quer ser campeão. Eu acho muito difícil que o Bahia, esse ano, se torne campeão brasileiro, é muito difícil. Mas com o passar dos anos, com esse crescimento, com a experiência do Grupo City, com o investimento, eu acho que o Bahia tem tudo, para daqui a dez anos ser campeão brasileiro. Não sei se será comigo, tá? Mas eu acho que o clube, independente de quem trabalhe, essa estrutura vai crescer e vai dar frutos, assim, maiores do que as pessoas imaginam”, disse em entrevista a Fred Caldeira, da TNT Sports.

Bahia volta hoje (21) para o Brasil

O Bahia realizou uma pré-temporada diferente de tudo o que o torcedor tricolor já viu, o elenco trocou o calor de Salvador pelo frio de Manchester e está realizando a preparação para a temporada na Europa. Na última terça-feira (17), os comandados de Rogério Ceni entraram em campo contra o Blackburn Rovers, da segunda divisão da Inglaterra, o time empatou em 3 a 3 com os ingleses.

Os jogadores do Tricolor de Aço estarão de volta ao Brasil hoje (21), dessa forma, a equipe profissional será representada pelo time sub-20, do treinador Rogério Ferreira. A equipe estreou com derrota, mas é esperado que o time de Ceni nade de braçada no estadual, o primeiro jogo em casa com os profissionais será no dia 31 de janeiro, contra o Barcelona-BA.