Ceni nem comemorou triunfo e já adiantou ‘cara nova’ para o próximo jogo

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia está fazendo um grande início de temporada, porém, ainda há algumas peças que precisam chegar para reforçar o elenco de Rogério Ceni. O Tricolor de Aço garantiu a  chegada de Iago Borduchi, mas o atleta só chegará em julho, dessa forma, Ceni está utilizando o atacante Luciano Juba improvisado na ala. O treinador revelou que o torcedor tricolor verá uma novidade no próximo compromisso da equipe. 

O lateral esquerdo Caio Roque estará entre os relacionados para a próxima partida do Esquadrão, no próximo domingo (25). O jogador chegou do Lommel, clube da Bélgica que também pertence ao Grupo City e já disputou dois jogos com a camisa tricolor. Revelado pelo Flamengo, o atleta chegou ao Bahia para tratar de uma lesão, mas foi incorporado ao elenco tricolor. 

O próximo jogo do Bahia será contra a Juazeirense, pelo Campeonato Baiano. O duelo vale a liderança do estadual, a equipe de Juazeiro ocupa a primeira colocação, já o Tricolor de Aço caiu para o segundo lugar após perder a invencibilidade com a equipe principal no clássico contra o Vitória, no último domingo (18).

2024 promete

O Bahia está fazendo um grande início de temporada, com 11 jogos disputados, são sete triunfos, um empate e apenas três derrotas, sendo uma delas, jogando com uma equipe alternativa. A campanha nas competições está colocando uma faísca de esperança no torcedor tricolor. 

No primeiro ano sob a tutela do Grupo City, o Bahia teve uma temporada decepcionante. O clube até se sagrou campeão do Campeonato Baiano, mas não conseguiu passar de fase na Copa do Nordeste e teve desempenho muito ruim no Campeonato Brasileiro.

O Esquadrão se livrou do rebaixamento na última rodada do Brasileirão, já em 2024, o clube tem o melhor ataque dentre todos os times da Série A, com 28 gols marcados. Se 2023 foi um ano de luta na parte de baixo da tabela, a nova temporada promete ser de disputa com os maiores clubes do Brasil.