Ceni pede e Bahia tenta chapéu em Vasco e Corinthians por meia do Inter

A diretoria do Bahia segue mapeando o mercado em busca de reforços para o elenco. A prioridade neste momento é reforçar o sistema defensivo, especialmente com a contratação de zagueiro, mas o Esquadrão não fecha portas para oportunidades.

Uma delas pode ser o meia Carlo de Pena. O uruguaio de 31 anos já foi um pedido do técnico Rogério Ceni quando comandava o São Paulo e está na mira de Vasco e Corinthians.

Bahia pode dar chapéu?

A pedido de Rogério Ceni, o São Paulo tentou a contratação de de Pena em 2022, quando o uruguaio começou a perder espaço no time do Internacional. Na mesma época, o Vasco chegou a ter conversas avançadas com o jogador, mas o meia optou por permanecer no Internacional.

Quase dois anos depois, o Cruzmaltino voltou a se interessar por Carlo de Pena. Com as lesões dos meio-campistas Jair e Paulinho, o diretor de futebol Alexandre Mattos iniciou a busca por peças de reposição e já recebeu autorização da diretoria da SAF para investir no jogador.

Uma das principais virtudes do uruguaio que chama a atenção do clube carioca é a sua versatilidade, algo muito prezado pelo técnico Ramón Díaz. De Pena já atuou tanto como meia centralizado como um ponta aberto pelo lado esquerdo.

Apesar do desejo do Cruzmaltino, o clube enfrenta a concorrência do Corinthians no negócio e pode ser que o Bahia entre na disputa. Não há conversas ou sondagens por parte do Tricolor de Aço até o momento. Desde 2022 no Internacional, o uruguaio soma 102 jogos, 11 gols e 14 assistências.