Ceni pede e Mansour atende! Negociação acontece e Bahia terá Xerife

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia terá um investimento de R$ 320 milhões para a temporada de 2024, entretanto, um possível novo reforço pode estar no atual elenco do treinador Rogério Ceni. O zagueiro David Duarte, emprestado pelo Fluminense, agradou ao técnico e deve permanecer para 2024.

David Duarte tem contrato até o final de 2023, mas Ceni já solicitou que o Bahia efetue a opção de compra do atleta, o técnico da equipe, inclusive, chegou a elogiar o jogador publicamente em entrevista coletiva:

“Eu gosto de zagueiro que constrói? Gosto. Se eu prefiro ter zagueiro que constrói? Se eu jogar com três, no mínimo dois que construam. Hoje nós centralizamos o nosso melhor construtor, que foi o David. Se eu pudesse ter três caras que constroem e tivesse o jogo aéreo como o dele, eu teria”, disse o treinador.

Zagueiro se firmou no Bahia

David Duarte está em seu terceiro clube na carreira, o jogador foi revelado pelo Goiás e depois foi adquirido pelo Tricolor das Laranjeiras, entretanto, teve poucas oportunidades e só entrou em campo em 11 jogos, já pelo Bahia o jogador atuou em 22 partidas, marcando um gol.

O presidente do Bahia, Emerson Ferretti, revelou em entrevista ao podcast ‘PodZé’ que o Grupo City investirá pesado no futebol do Bahia em 2024:

“O Grupo City já sinalizou um investimento muito maior para 2024, R$320 milhões. É muito dinheiro. A capacidade que eles têm de investimento é muito grande, e isso vai mudar o patamar do Bahia, com certeza. Então, um primeiro ano de aprendizado, que o torcedor sofreu bastante, poderia ter acontecido o rebaixamento. Mas deu tudo certo”, disse Emerson.

Os torcedores do Bahia estão esperançosos que a próxima temporada será de conquistas, já que o último ano foi marcado pela briga contra o rebaixamento no Brasileirão e pelas eliminações na fase de grupos da Copa do Nordeste e nas quartas de finais da Copa do Brasil.