Ceni tem todo seu histórico em mãos e torcida do Bahia já colhe frutos

Um dos principais responsáveis pela permanência do Bahia na Série A do campeonato brasileiro foi o técnico Rogério Ceni. Ele assumiu a equipe em meados da competição e conseguiu se livrar do rebaixamento na última rodada.

Com isso, o ex-goleiro ganhou a confiança da diretoria para a continuidade do trabalho nesta temporada, visando colocar em prática o plano do Grupo City. O treinador recebeu reforços na janela de transferências e faz um ótimo trabalho em 2024.

Rogério Ceni no Bahia

Desde que a equipe principal do Bahia estreou na temporada, Rogério Ceni comandou o time em 15 partidas. Ele acumula 12 triunfos, um empate e duas derrotas (aproveitamento de 82%). Foram 35 gols marcados e apenas nove sofridos.

O Tricolor de Aço teve a melhor campanha da primeira fase do campeonato baiano, é o líder do grupo B da Copa do Nordeste com cinco pontos de vantagem para o vice colocado e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. A classificação no torneio nacional veio nos pênaltis contra o Caxias, no Rio Grande do Sul, na última terça-feira (12).

Além dos números absolutos, a equipe de Rogério Ceni teve atuações dominantes neste início de temporada, com um estilo de jogo caracterizado pela posse da bola com objetividade. O Esquadrão tem 63,2% de posse de bola média e 17 finalizações por jogo.

O Bahia volta a campo neste sábado (16) para encarar o Jequié pelo duelo de volta da semifinal do campeonato baiano. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília), e o Tricolor tem a vantagem do empate após o triunfo por 1 a 0 no jogo de ida.