Ceni terá que fazer escolha que pode definir placar no Barradão

Depois de uma semana de treinamentos, Rogério Ceni pode dizer, com tranquilidade, que teve, ao menos, um tempo mínimo de preparação para Ba-Vi. Há pouco mais de 45 dias tendo compromissos aos fins de semana e durante, o comandante do Esquadrão sabe que o descanso dado aos atletas foi de extrema importância.

Porém, um deles não teve a mesma experiência que a maioria dos demais jogador do elenco tricolor. Isso porque o lateral-direito colombiano, Santiago Arias, esteve junto à sua seleção, durante a Data FIFA. O recém-chegado ao Bahia atuou em pouco mais de 45 minutos no triunfo sobre a Seleção Romena, por 3 a 2, e contribuiu com uma assistência.

A expectativa era de que Arias fosse titular na primeira partida da final do Campeonato Baiano, e ainda há uma enorme possibilidade de que o fato se confirme. Por outro lado, Gilberto, que era o dono da posição antes da chegada do colombiano, treinou durante toda a semana e aproveitou para descansar, sem ter que participar de quaisquer partidas oficiais.

Torcida prefere que Arias jogue como titular

Mesmo estando fadigado, Arias é o preferido do torcedor do Bahia, que não vem aceitando as últimas atuações de Gilberto. A própria derrota para o rival, no Barradão, na primeira fase do Campeonato Baiano, teve relação direta com o defensor, que falhou num dos três gols sofridos pela equipe de Rogério Ceni.

A princípio, tudo indica que o lateral colombiano inicie a partida na equipe titular. Rogério Ceni sabe que a experiência e qualidade do gringo podem ser cruciais para tirar proveito de um clássico que vale o troféu do Campeonato Baiano. Tricolores e rubro-negros se enfrentam no próximo domingo (31), às 16h.