Ceni terá que fazer mágica e DM recebe alerta mais grave possível

O início de 2024 foi apenas uma “prévia” do calendário de jogos que o Bahia enfrentará ao longo da temporada. Com isso, o departamento médico terá trabalho dobrado para evitar lesões e recuperar os jogadores da maneira mais correta e rápida possível.

A CBF divulgou na madrugada desta quinta-feira (4) as datas e os horários dos jogos das nove primeiras rodadas da Série A do campeonato brasileiro. O Bahia fará o duelo de abertura da competição, contra o Internacional, no Beira-Rio.

DM do Bahia em alerta

A partida será realizada no dia 13 de abril (sábado), às 18:30h (horário de Brasília). Antes, o Tricolor de Aço entra em campo na próxima quarta-feira (10) para enfrentar o Náutico pelas quartas de final da Copa do Nordeste, em duelo único valendo vaga para a próxima fase.

Os comandados do técnico Rogério Ceni já vão sofrer com o desgaste físico neste domingo (7), quando encaram o Vitória pela partida de volta do campeonato baiano. O Esquadrão precisa reverter a derrota por 3 a 2 da ida para se sagrar campeão estadual.

Diante desse cenário, lesões podem atrapalhar o planejamento do Bahia para as competições. Ceni já havia alertado sobre a maratona de jogos neste início de temporada e deve continuar adotando um rodízio no time titular entre os campeonatos.

Essa estratégia foi muito utilizada até o momento entre Copa do Nordeste, campeonato baiano e Copa do Brasil. Inclusive, o Esquadrão colocou a equipe sub-20 para a última rodada do Nordestão, que antecedeu o primeiro Ba-Vi pela final do Baianão.