Ceni terá que tomar decisão que pode mudar os rumos de Éverton Ribeiro

Foto: Letícia Martins/ EC Bahia

O Bahia estreará oficialmente em 2024 na próxima quarta-feira (24), o clube já jogou duas partidas na temporada, mas utilizou uma equipe alternativa e acabou não saindo com o triunfo em ambos os jogos. A estreia do time comandado por Rogério Ceni será contra o Jacobina, na Arena Fonte Nova, às 19h15.

Ceni terá que quebrar a cabeça para escalar a equipe, o meia Everton Ribeiro está disponível para a estreia, já que seu nome constou no BID, da CBF, entretanto, a estreia do jogador depende da escolha de Rogério, o Bahia chegou ao Brasil ontem (21) e o treinador da equipe pode optar por manter o camisa 10 no banco de reservas.

Everton Ribeiro chegou ao Bahia como a principal contratação da temporada, o meia de 34 anos estava no Flamengo e recusou a oferta de renovação do Rubro-negro para reforçar o Tricolor de Aço. Além de oferecer um ano a mais de contrato do que o Flamengo, o Bahia ainda aumentou o valor do salário do atleta e deu a oportunidade do jogador se tornar embaixador do Grupo City após se aposentar.

Os outros reforços vão a campo?

Enquanto a estreia de Everton depende apenas da escolha de Ceni, os volantes Jean Lucas e Caio Alexandre ainda não apareceram no BID e ainda não estão regularizados para estrear de forma oficial, Jean esteve em campo no empate em 3 a 3 com o Blackburn, da Inglaterra, já Caio ainda não teve a oportunidade de jogar com a camisa tricolor desde que foi anunciado como novo jogador do Esquadrão.

Jean Lucas estava no Santos e foi vendido por R$ 24,2 milhões, à época, a maior contratação da história do clube, entretanto, Jean esteve no topo da lista por pouco tempo, já que o Esquadrão pagou R$ 24,3 milhões em Caio Alexandre e tornou o ex-jogador do Fortaleza como a maior contratação da história do futebol nordestino.