Chegou a notícia que nem todos queriam dar para o Bahia

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Se as condições para o Bahia se livrar da Série B em 2024 já eram improváveis, aguarde até ler esta constatação sobre o Vasco. Concorrente na luta contra o descenso, o time carioca jamais foi rebaixado quando iniciou a última rodada do Brasileirão estando na 16ª posição.

Com 42 pontos, a equipe cruzmaltina recebe, na noite desta quarta-feira (6), o Bragantino, às 21h30. No mesmo horário, na Fonte Nova, Bahia e Atlético-MG medem forças com objetivos distintos: enquanto o Tricolor quer escapar da segunda divisão, o Galo quer assegurar o seu lugar na fase de grupos da Libertadores em 2024 e quer garantir a vice-colocação para receber uma premiação próxima dos 45 milhões de reais.

Enquanto isso, o Bahia sabe que a possibilidade de se confirmar o rebaixamento dentro de sua própria casa é muito grande. O Tricolor precisa triunfar sobre o alvinegro mineiro e orar para que, ao menos, o Gigante não supere o Massa Bruta na capital fluminense.

Bahia tem o adversário mais difícil

Enquanto no interior paulista o Santos recebe o Fortaleza, 10º colocado do Brasileirão, o adversário do time de Rogério Ceni é o vice-líder da competição. Hulk e Paulinho, juntos, já marcaram 34 gols, 12 a menos que o time soteropolitano. 

O torcedor do Bahia ainda acredita num milagre, mesmo que difícil. Além de fazer sua parte, será necessário torcer por outros resultados. As chances, mesmo que remotas, trazem um alento para todo Tricolor que jamais deixou de acreditar em reviravoltas na história do clube.