Chegou o dia! Bahia vai fazer o jogo mais importante e vale muito dinheiro

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Bahia vivia uma crise financeira, mas com a chegada do Grupo City essa realidade ficou para trás. Com o investimento vindo de fora do país, o Tricolor de Aço se mostrou uma das equipes mais poderosas do futebol nacional, contratando nomes como Éverton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre.

O elenco montado pela diretoria tricolor visa ser um dos protagonistas do futebol brasileiro e, até o momento, está conseguindo. O Esquadrão está na final do Campeonato Baiano e lidera o Grupo B da Copa do Nordeste, já na Copa do Brasil, os comandados de Ceni entram em campo hoje (12), em busca da classificação.

Caso o Bahia elimine o Caxias, o clube irá embolsar R$ 2,2 milhões como premiação. O torneio nacional é a competição que mais paga em premiações no Brasil, um verdadeiro alívio no caixa de qualquer clube, não importa qual seja a situação financeira. 

Confira a escalação provável

Segundo o site ec.bahia.com, o Bahia deve ir a campo com: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Cuesta e Rezende (Juba), Caio Alexandre, Jean Lucas. Everton Ribeiro e Cauly: Thaciano e Ademir (Everaldo).

Já o Caxias é esperado com: Volpi: Matheus Rocha, Alisson, Cézar Henrique e Dudu Mandal, Eyeser, Emerson Martins e Peninha: Zé Andrade, Gabriel Silva e Vitor Feijão (Spaniol). 

Caso o Bahia derrote o Caxias, a equipe de Rogério Ceni chegará ao sexto jogo seguido com triunfo fora de casa. A última vez que o Esquadrão havia vencido cinco jogos seguidos longe da Arena Fonte Nova havia sido há oito anos atrás.

Diferentemente da última fase, um empate entre Caxias e Bahia levará o jogo para as penalidades. A primeira fase da Copa do Brasil dá a vantagem do empate para a equipe visitante, porém, a partir da segunda fase, o empate leva a partida para a marca da cal.