Chocolate! Bahia não teve piedade e venceu por 7×1

A torcida do Bahia pulou de alegria com um triunfo quase inacreditável por 7×1. O time não tomou conhecimento do adversário, saiu perdendo, mas logo empatou e começou a empilhar gols, terminando com a goleada humilante que parecia Brasil x Alemanha pela Copa do Mundo.

Acontece que este jogo citado aconteceu anos antes, em 1998. Em duelo válido pela Copa do Nordeste, o Tricolor de Aço passou o trator para cima do Fortaleza, torneio em que a equipe do Ceará não fez nenhum ponto naquela fase da competição, enquanto o Bahia somou 11. Para piorar, a goleada veio com um time mesclado por juniores e reservas, contando com apenas Guga e Branco do time principal.

O técnico era Evaristo de Macedo, que antes da partida dizia que os jovens não deveriam sentir a pressão do duelo. O jogo começou nervoso, já que com 2 minutos de jogo os adversários abriram o placar em cobrança de pênalti. Mas, logo aos 5 minutos o Bahia empatou e depois disso o time não parou de marca, com quatro gols de Edmundo.

Porém, apenas 2.798 torcedores estiveram presentes naquele jogo, disputado dia 7 de maio de 1998, uma quinta-feira. Mesmo com a goleada, o Bahia acabou com 11 pontos, contra 13 do Vitória e ficou fora da final, disputada contra o América de Natal, com título ficando no Rio Grande do Norte.