Clube russo aceita negociar xerifão da zaga e aguarda proposta do Bahia

Um dos nomes sondados pelo Bahia na janela de transferências do início do ano foi o zagueiro Junior Alonso. O paraguaio de 31 anos pertence ao Krasnodar, da Rússia, e o clube está disposto a negociar o defensor se aparecer uma boa proposta.

Apesar do interesse do Tricolor de Aço no atleta e da necessidade de contratar mais um zagueiro, o Atlético Mineiro deve ser o provável destino do defensor. O Galo tomou a frente nas conversas e aguarda um aval do clube russo para iniciar as negociações.

Clube russo e zagueiro

O Krasnodar informou que só ouvirá propostas por qualquer jogador do elenco após o próximo sábado (25), quando acontece a última rodada do campeonato russo. A equipe enfrenta o líder Dinamo Moscou e ainda tem possibilidade de levantar a taça.

Para isso, o Krasnodar precisa ganhar do Dinamo e torcer por um tropeço do Zenit diante do Rostov. Já o Dinamo garante o título se vencer o Krasnodar ou não perder e o Zenit tropeçar. De qualquer modo, Junior Alonso só iniciará negociações após a definição do campeonato.

O Atlético Mineiro tem interesse na contratação e já planeja uma investida para viabilizar o retorno do paraguaio. Junior Alonso vestiu a camisa do Galo entre 2020 e 2022, disputando 132 jogos e conquistando cinco títulos: Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021) e campeonato mineiro (2020, 2021 e 2022).

O clube mineiro prioriza a chegada de um zagueiro na próxima janela de transferências, já que pode perder o titular Jemerson. O jogador de 31 anos está próximo de acertar com o Grêmio e pode ficar fora da lista de relacionados para o duelo contra o Sport nesta quarta-feira (22), válido pela terceira fase da Copa do Brasil.