Como assim? Bahia vai ficar sem goleiro e situação chocou a todos

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia está com as suas atenções voltadas para a reta final do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, o time dirigido por Rogério Ceni se encontra na zona de rebaixamento da competição, dois pontos a menos que o Cruzeiro, primeiro time fora do Z-4.

Apesar da posição incômoda, os torcedores já começam a pensar na temporada de 2024, o Tricolor de Aço possui alguns jogadores em fim de contrato, entre eles, dois goleiros. Danilo Fernandes e Matheus Claus possuem contrato somente até o fim de 2023, sem os dois jogadores, Ceni teria à disposição apenas Marcos Felipe e Adriel como atletas da posição, Adriel porém, está emprestado apenas até o meio da temporada de 2024.

Danilo Fernandes chegou aos Esquadrão em 2021, emprestado pelo Internacional, em pouco tempo o experiente jogador se tornou importante no elenco tricolor e ficou em definitivo no clube. Pelo Bahia foram 54 partidas e uma assistência, Danilo só entrou em campo uma vez em 2023.

Já o goleiro Matheus Claus chegou ao Tricolor Baiano em 2020, emprestado pelo Pelotas, do Rio Grande do Sul, o Bahia foi a primeira equipe de Série A do jogador de 29 anos. Pelo Esquadrão foram 38 partidas, na atual temporada, Claus entrou em campo em quatro oportunidades e sofreu três gols. 

Bahia possui sete jogadores em fim de contrato

Além dos goleiros, outros jogadores estão em fim de contrato com o Bahia, os zagueiros Raul Gustavo e David Duarte, o volante Nicolás Acevedo, o meia Lucas Mugni e o atacante Mingotti, possuem vínculo com o Esquadrão até o fim de 2023. 

Enquanto a temporada de 2024 não chega, o Bahia mantém o seu foco no Brasileirão, a próxima partida da equipe será no próximo dia 24, quando viajará para São Paulo, para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena. A situação da equipe de Rogério Ceni é delicada, Cruzeiro e Vasco estão a apenas dois pontos do Tricolor, mas possuem um jogo a menos.