Confirmado antes do jantar! Zebra pode passear pelo Maranhão e Bahia tem pesadelos

Após a derrota por três a dois no clássico contra o Vitória no último domingo (18), o Bahia concentra suas forças na primeira grande decisão da temporada. O Tricolor de Aço encara o Moto Club-MA nesta quarta-feira (21) pela primeira fase da Copa do Brasil.

O duelo será realizado no Maranhão, às 20h (horário de Brasília), e a equipe do técnico Rogério Ceni tem a vantagem do empate. Porém, o histórico recente do Esquadrão pode fazer a torcida ficar apreensiva com uma possível “zebra” no torneio.

Bahia e zebra

Levando em conta as estreias do Bahia na Copa do Brasil desde 2019, pode-se dizer que o Tricolor de Aço teve adversários “ascessíveis”. Porém, se complicou em alguns jogos e foi eliminado de maneira precoce em um deles.

Isso aconteceu em 2020, quando o Esquadrão encarou o River-PI pela primeira fase do torneio. A equipe piauiense ganhou por um a zero e eliminou o Bahia. Inclusive, o Tricolor de Aço nunca ganhou do River-PI ao longo da história.

Outro duelo em que o Esquadrão se complicou foi contra o Rio Branco, do Acre, em 2019, também pela primeira fase. As equipes empataram em dois a dois e o Bahia avançou pois tinha a vantagem do empate.

Por fim, a equipe passou um grande sufoco contra o Azuriz, do Paraná, em 2022, em partida válida pela 3ª fase da Copa do Brasil. O jogo terminou empatado em um a um no tempo normal e o Tricolor de Aço conseguiu a classificação nos pênaltis, ganhando a disputa por quatro a três.

Em 2021 e no ano passado, o Bahia passeou em sua estreia no torneio. O time aplicou uma goleada de sete a um pra cima do Campinense-PB em 2021 e ganhou de quatro a um do Jacuipense em 2023. Será que os comandados de Rogério Ceni conseguirão uma classificação tranquila contra o Moto Club-MA ou vão deixar a “zebra passear”?