Confirmado: Artur Caíke deixou o Japão e está de volta ao Nordeste

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O mercado da bola está ficando cada vez mais agitado, com a abertura da janela de transferências em janeiro, os clubes tentam se reforçar visando a temporada de 2024, enquanto equipes lutam para se manter na elite do futebol brasileiro, outros clubes têm como objetivo subir de divisão. 

Com a meta de jogar a Série A em 2025, o Sport já anunciou cinco reforços, dentre eles, o atacante Arthur Caíke, o jogador estava no Kashima Antlers, do Japão, desde 2021, quando deixou a equipe do Cruzeiro rumo à Ásia. O atacante de 31 anos já teve passagens por Bahia e Santa Cruz e marcou 22 gols em 78 jogos com a camisa do time japonês.

O Sport esteve muito próximo da primeira divisão, mas não conseguiu o seu objetivo após oscilar no final da competição, o Leão, inclusive, terminou o campeonato sem o treinador Enderson Moreira, que deixou a equipe em comum acordo com a diretoria rubro-negra, o técnico acertou com o Sporting Cristal, do Peru, cinco dias depois de deixar o clube nordestino.

Novo professor

Sem Enderson Moreira, o Sport já tem um novo comandante, o argentino Mariano Soso chega com a missão de devolver o Bahia à elite do futebol brasileiro, a equipe nordestina caiu em 2021 e ainda não conseguiu retornar, ficando duas vezes na sétima colocação.

“Teremos muito trabalho adiante. Entendemos que a melhor maneira é assumir os compromissos com profunda responsabilidade e esse é o motivo por qual estaremos aqui”, disse o argentino em sua chegada.

Soso tem 42 anos e estava no Melgar, do Peru, um de seus trabalhos mais longevos, com a equipe peruana o treinador disputou 38 jogos, com 18 vitórias conquistadas, além do Melgar, o treinador tem passagem por Defensa y Justicia, Gimnasia e San Lorenzo, todos da Argentina, Emelec, do Equador, O´Higgins, do Chile.