Confirmado de forma oficial: Arias vai voltar a ser companheiro de equipe de James Rodriguez

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

A chegada de Santiago Arias pegou muitas pessoas desprevenidas, já que Gilberto era tido como o dono da posição no elenco tricolor. O colombiano chegou com status de titular e não demorou para desbancar o titular e ser peça importante da equipe de Rogério Ceni.

Arias não sentiu a pressão e se adaptou rapidamente ao estilo de jogo do treinadori. O colombiano vem sendo titular da equipe e foi convocado para defender a sua seleção em amistosos preparatórios para as eliminatórias da Copa do Mundo, os jogos serão contra Espanha e Romênia. Outros quatro atletas do futebol brasileiro foram convocados, são eles: James Rodriguez (São Paulo), Richard Ríos (Palmeiras), John Arias (Fluminense) e Rafael Borré (Internacional).

Quando chegou ao clube, Arias não escondeu que um de seus maiores objetivos era voltar a vestir a camisa da seleção colombiana:

“Me junto a um projeto bastante bom, que me interessou bastante assim que falaram para mim do projeto. Sei da expectativa, sei do que o grupo quer. Creio que é algo bom para mim, para seguir crescendo. Volto, depois de tantos anos sem estar na América do Sul, para uma liga difícil e competitiva. É uma grande oportunidade de voltar à seleção colombiana. É um projeto excelente, agora estou aqui para adicionar um pouco do que aprendi nos últimos anos”, disse o novo lateral tricolor.

Gilberto deve ser titular

A chamada de Arias para a Data Fifa é uma nova oportunidade para Gilberto demonstrar o seu valor. O lateral colombiano tomou conta da posição, o jogador deve viajar no dia 18, dessa forma, Arias não estará disponível para atuar no clássico Ba-Vi, marcado para o próximo dia 20. 

Arias foi o único jogador do elenco do Bahia a ser convocado, Óscar Estupiñán ainda não conseguiu um lugar na equipe de Ceni e não foi chamado para defender as cores da Colômbia.