Confirmado: Não existem mais motivos para que Thaciano seja contestado no Bahia

Um dos jogadores mais “subestimados” do atual elenco do Bahia é o meia Thaciano. O jogador gera desconfiança em boa parte da torcida, mas se mostrou muito importante para o funcionamento do Tricolor de Aço.

O jogador de 28 anos é um dos atletas favoritos do técnico Rogério Ceni e apareceu em momentos decisivos do Esquadrão desde a chegada do ex-goleiro. Ele já soma dois gols e uma assistência neste ano.

Thaciano e Bahia

Thaciano foi um dos personagens centrais para a permanência do Bahia na Série A do campeonato brasileiro. Além de ter marcado na goleada sobre o Atlético Mineiro na última rodada, o meia fez os gols dos triunfos contra Vasco e Palmeiras, que foram importantes na luta contra o rebaixamento.

Nesta temporada, o jogador apareceu nas duas partidas mais difíceis e importantes do Tricolor de Aço até o momento. Ele marcou no triunfo sobre o Sport pela rodada de abertura da Copa do Nordeste e na derrota no clássico contra o Vitória pelo campeonato baiano.

Diante desse cenário, Rogério Ceni deve continuar escalando Thaciano no time titular, nem que para isso ele tenha que mudar o esquema tático da equipe. Agora, o jogador recebeu a adição de Jean Lucas e Everton Ribeiro para auxiliar no sistema de criação.

Depois do triunfo contra o Juazeirense no último domingo (25), que fez a equipe assumir a liderança do campeonato baiano, o Tricolor de Aço concentra suas forças na Copa do Nordeste. O time enfrenta o CRB nesta quarta-feira (28) pela 4ª rodada da competição. A partida será realizada em Alagoas, às 21:30h (horário de Brasília).