Confirmado! Para não voltar ao Z-4, é disso que o Bahia vai precisar

Com a derrota de 3 a 0 para o Cuiabá, dentro da Arena Fonte Nova, o Bahia voltou a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento. Faltando cinco rodadas para o término do Brasileiro, o Esquadrão de Aço vive situação bastante complicada na tabela.

Mesmo tendo jogos a mais que seus principais concorrentes na briga, a equipe comandada por Rogério Ceni pode acabar entrando no Z4 neste final de semana. Para isso não acontecer, o Bahia precisa de um resultado positivo contra o Athletico Paranaense, novamente na Arena Fonte Nova.

No caso de empates do Vasco e do Cruzeiro, contra América-MG e Coritiba, respectivamente, o Bahia precisará, ao menos de um empate contra o Furacão para não entrar na zona. Já em caso de triunfos de seus concorrentes, o Tricolor terá que vencer seu compromisso de domingo.

Outro que poderá ultrapassar o Esquadrão é o Goiás, que ocupa a 18ª posição, com 35 pontos. Se o Esmeraldino vencer o Atlético-MG, fora de casa, o Bahia também precisará, pelo menos de um empate para não ser passado pelo rival.

Para o duelo contra o Athletico-PR, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com Camilo Cándido, que foi expulso na última quinta. O principal candidato para ocupar a vaga é Matheus Bahia. A tendência é que o comandante esboce o time titular nos próximos dias. Não será surpresa se Rogério Veni promover algumas mudanças, por conta da pobre atuação contra o Cuiabá.

Jogos restantes dos concorrentes do Bahia

CRUZEIRO

Coritiba (F), Fortaleza (F), Vasco (C), Goiás (F), Athletico-PR (C), Botafogo (F) e Palmeiras (C)

GOIÁS

Atlético-MG (F), Cruzeiro (C), Grêmio (F), Fortaleza (F) e América-MG (C)

VASCO DA GAMA

América-MG (C), Cruzeiro (F), Athletico-PR (F), Corinthians (C), Grêmio (F) e Red Bull Bragantino (C)