Confirmado: Textor quer avacalhar esquema de R$ 7,1 milhões do Grupo City

Com uma possível saída do meia Cauly, a diretoria do Bahia e o Grupo City já trabalham com nomes para substituir o jogador. Um deles é Marcelino Moreno, do Coritiba.

Porém, o Tricolor de Aço deve enfrentar forte concorrência pelo argentino de 29 anos. Alguns clubes brasileiros estão interessados no meia, principalmente o Botafogo.

John Textor quer atravessar Grupo City

Apesar do rebaixamento do Coritiba, o meia Marcelino Moreno foi um dos destaques da equipe. O argentino de 29 anos chegou neste ano ao Coxa e acumulou dois gols e quatro assistências na temporada.

Com isso, ele despertou o interesse de vários clubes, como Bahia, Corinthians, Vasco, Cruzeiro e Botafogo. A equipe que quiser contar com os serviços de Marcelino Moreno deverá desembolsar, ao menos, R$ 7,1 milhões.

Esse foi o valor pago pelo Coritiba para comprar 50% dos direitos econômicos do meia e tirá-lo do Atlanta United, dos Estados Unidos. O jogador chegou aos Estados Unidos em 2020 e permaneceu até o fim de 2022. Foram 75 jogos, 14 gols e 12 assistências.

Marcelino Moreno é um dos jogadores que já estavam no radar do Grupo City neste ano como possível reforço para o Bahia. O dono da SAF do Tricolor observa o meia desde sua passagem pelo Lanús, antes de se transferir para a MLS.

Porém, o empresário norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, está disposto a atravessar o negócio. O Glorioso também procura reforçar seu meio-campo e o argentino agrada a atual diretoria.