Confirmamos que o Grupo City gastou R$ 900 milhões para ajudar o Bahia

Foto: Reprodução/Instagram @h.m.zayd

O Bahia surpreendeu aos seus torcedores e fará a sua pré-temporada em Manchester, na Inglaterra, o clube comandado por Rogério Ceni perderá as primeiras rodadas do Campeonato Baiano para se preparar para o ano de 2024.

O Tricolor de Aço usará o Centro de Treinamentos do Manchester City, a City Football Academy custou 200 milhões de libras, algo em torno de R$ 900 milhões na cotação de 2015, quando as instalações foram inauguradas. 

O próprio treinador Rogério Ceni, conheceu as estruturas do Grupo City, em viagem à Europa, o técnico visitou os centros de treinamento do Manchester City, do Girona, atual sensação do Campeonato Espanhol e do Palermo, clube italiano que está na segunda divisão do país.

Pré-temporada estava sendo planejada há meses

Após o triunfo sobre o Atlético Mineiro que salvou a equipe do rebaixamento, o treinador Rogério Ceni já havia comentado sobre a possibilidade de usar alguns jogos do Campeonato Baiano de 2024, vale lembrar que o clube é o maior campeão do estadual, com 50 conquistas, a última, em 2023.

“Vamos ter tempo para fazer uma pré-temporada, gastar um ou dois jogos do Baiano com um time sub-20 se for necessário. O único objetivo é focar no Brasileiro do ano que vem. A Copa do Brasil é legal, traz emoção, valor financeiro, mas só um ganha. No Brasileiro você tem um campeão, times na Libertadores, times felizes pela pré-Libertadores, e uma competição internacional muito legal que a Sul-Americana, que esse não conseguimos. Na próxima temporada vamos buscar essa vaga”, disse o treinador.

A estreia do time em 2024 está marcada para o dia 17 de janeiro, contra o Jequié, dessa forma, o Bahia será representado pela sua equipe sub-20, outro jogo que o time da base será utilizado será contra o Atlético Alagoinhas, no dia 21. A pré-temporada do Tricolor de Aço na Europa começa no dia 9, a estadia do elenco terá duração de 12 dias, retornando no dia 21 de janeiro.