Contratação mais badalada do Bahia não teve sequer recepção no aeroporto

Um dos grandes nomes do futebol brasileiro na última década foi o volante Elias. Em 2020, o jogador foi a contratação mais estrelada do Bahia na temporada, mas não teve uma festa de recepção adequada no aeroporto.

Isso porque, o Brasil ainda vivia o período de distanciamento social por conta da pandemia de Covid-19, o que inviabilizou a presença da torcida. Porém, o Tricolor de Aço ficou na história de Elias pode ter sido seu último clube na carreira.

Bahia contrata Elias

O Bahia fechou a contratação de Elias em setembro de 2020, quando o jogador estava livre no mercado e utilizando o CT do Santos para manter a forma física. O volante estava apalavrado com o Peixe, mas a equipe não pôde inscrevê-lo por conta de uma punição da Fifa.

O vínculo era válido até o fim do Brasileirão, que, por conta da pandemia, se encerrava em fevereiro do ano seguinte. Elias disputou 16 jogos com a camisa do Tricolor de Aço e não teve participação direta em gols.

O ex-jogador de 38 anos pendurou as chuteiras após o fim do seu contrato com o Bahia e hoje trabalha com Ronaldo Fenômeno na gestão da SAF do Cruzeiro. Elias teve passagens marcantes por Corinthians, Flamengo e Atlético Mineiro no futebol brasileiro, sendo campeão pelos três clubes.

Pelo Timão, Elias teve duas passagens vitoriosas. A primeira foi entre 2008 e 2010, em que ele conquistou os títulos da Série B do campeonato brasileiro (2008), da Copa do Brasil (2009) e do Paulistão (2009). O volante voltou em 2014 e foi campeão brasileiro no ano seguinte sob o comando do técnico Tite.

Após passagens por Sporting e Atlético de Madrid na Europa, ele retornou ao Brasil em 2013 para atuar no Flamengo  No Rubro-Negro, foi decisivo para a conquista da Copa do Brasil daquele ano.

Por fim, chegou ao Atlético Mineiro em 2017 e marcou seu nome na história do clube na primeira temporada. Elias marcou o gol do título mineiro daquele ano. O ex-jogador acumula 682 jogos e 106 gols na carreira.