Corinthians receberá meia da Seleção e Ceni está tremendo de medo

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia terá uma decisão pela frente, o time de Rogério Ceni enfrenta o Corinthians hoje (24), fora de casa, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time baiano está na 17ª colocação do Brasileirão e não vence há três jogos.

Para piorar a situação, o técnico Mano Menezes terá a volta do garoto Biro, que estava em um período de treinos com a Seleção Brasileira pré-olímpica, o jogador de 19 anos já entrou em campo em 19 oportunidades em 2023, nove delas como titular. 

Apesar do reforço, o Corinthians tem problemas em seu time titular, ao todo são cinco desfalques: Bruno Méndez, Caetano e Ruan Oliveira estão suspensos, já Fausto Vera e Gustavo Mosquito estão lesionados. Já o Bahia não contará com o centroavante Everaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Bahia tem péssima campanha fora de casa

Bahia e Corinthians se enfrentam em situações diferentes, o Tricolor de Aço possui a quarta pior campanha jogando fora de casa, o time de Rogério Ceni perdeu 12 vezes jogando longe da Fonte Nova, já o Alvinegro do Parque São Jorge perdeu apenas um jogo em seu estádio, 1 a 0 para o Red Bull Bragantino.

Além do desempenho ruim na atual temporada, o Esquadrão não vence a equipe paulista fora de casa há 15 anos, ou seja, desde que a Neo Química Arena foi inaugurada, o tricolor nunca venceu, são sete partidas, com seis derrotas e um empate.

O confronto é de suma importância para o Bahia, a equipe possui 38 pontos, três a menos que Cruzeiro e Vasco, os dois primeiros times fora da zona de rebaixamento, em caso de derrota, o Tricolor pode ver a distância pular para seis pontos.

A bola rola para Corinthians e Bahia logo mais, às 21h, o time baiano não vence há três partidas e vê seu desempenho piorar no momento mais decisivo da temporada.