Damião foi rejeitado pelo Grupo City e agora vai jogar a Série B pelo Coritiba

Foto: Reprodução/ Internet

A busca do Bahia por um centroavante deixou de ser segredo há muito tempo. Apesar de Rogério Ceni estar feliz com o desempenho de Everaldo no ataque tricolor, a diretoria entende que o jogador precisa de uma sombra à altura do centroavante de 32 anos, em 2023, Everaldo marcou 20 gols em 60 jogos. Um dos nomes que chegou a ser ventilado dentro dos corredores da Cidade Tricolor foi o de Leandro Damião.

Segundo o jornalista Jonas Stelmann, o atacante foi oferecido ao Bahia, o jogador estava livre no mercado após deixar o Kawasaki Frontale, do Japão.

“O nome do atacante foi debatido SIM mas até o presente momento não avançou em nada. Assim como Damião, outros nomes foram oferecidos, inclusive Lincoln ex-Flamengo, mas os dirigentes sequer cogitaram essa hipótese”, publicou o jornalista.

O Grupo City não se empolgou com a oportunidade de mercado e não avançou nas conversas com o jogador. Damião acertou a sua ida ao Coritiba, e jogará a Série B em 2024. Na última temporada, o camisa nove fez apenas cinco gols em 22 partidas, e ainda contribuiu com uma assistência para seus companheiros. 

E o Óscar Estupiñán?

Um nome que está próximo de assinar com o Bahia é Óscar Estupiñán, do Hull City. O jornalista italiano Fabrizio Romano deu a negociação como certa, mas ainda de acordo com Jonas Stelmann, o colombiano ainda não decidiu se quer voltar para a América do Sul:

“Apesar de alguns portais noticiarem o acerto e que exames médicos seriam feitos na última quinta-feira, sigo informando que o negócio ainda não foi sacramentado e nem sabemos se será, o motivo, como informei anteriormente, é que o atleta de 27 anos analisa outras possibilidades de empréstimo pois tem noção que um regresso para o mercado sul-americano hoje é um caminho sem volta na carreira”, disse Stelmann.