Dani Alves está cobrando R$ 137,2 milhões da Justiça e ‘laranja’ se recusa

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Daniel Alves entrou na justiça contra amigo que está recusando devolver bens do atleta, segundo o jogador, o homem estaria com R$ 137,2 milhões seus em posse, divididos em artes, móveis, um carro e instrumentos musicais.

O lateral deixou seu amigo em posse dos objetos ao se transferir para o Pumas, do México, entretanto, após ser preso por abuso sexual, Daniel pediu os seus bens de volta, mas seu amigo negou e não devolveu. Segundo a defesa do atleta, o amigo em questão espera que Daniel não saia da prisão para manter os bens consigo.

O portal ‘Uol’ apurou que entre os bens, estão quadros de Romero Brito, Luiz Franca e Oswaldo Verano, o busto de um cavalo árabe feito em esmeralda, cerca de 30 instrumentos e objetos musicais, além de joias e relógios.

Daniel Alves foi preso há 11 meses

Daniel Alves está preso desde janeiro, o jogador foi detido de maneira preventiva, sem a possibilidade de pagar fiança. Os advogados do atleta tentaram um recurso na Audiência de Barcelona, mais alta instância da Justiça da Catalunha, para o jogador deixar a cadeia, no entanto, o pedido foi negado e Daniel continuou preso.  

Em documento, o Ministério Público pede que o jogador seja proibido de se aproximar da vítima:  

“Impor ao processado a proibição de abordagem à vítima em lugares diversos: casa, local de trabalho ou qualquer outro lugar em que ela esteja. Deve ser determinada que ele mantenha uma distância de 1 mil metros da vítima, além da proibição de comunicação por qualquer meio de comunicação, por dez anos após o cumprimento de pena.”

Revelado pelo Bahia, Daniel estava no Pumas, do México, e teve o seu contrato rescindido por justa causa após a sua prisão, o clube mexicano ressaltou que a decisão teve como fundamento o respeito da instituição às pessoas e que o clube não pode ter sua imagem e filosofia prejudicada pela conduta de um jogador.